quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Twitter: Ampliar sua Rede ou Divulgar Bom Conteúdo?

Twitter: Ampliar sua Rede ou Divulgar Bom Conteúdo?


Olá amigos, hoje vamos falar um pouquinho sobre Twitter e como utilizar sua rede social de forma mais eficaz. Para usuários que utilizam o Twitter também como um meio de divulgação de sites e conteúdo, trago aqui algumas dicas básicas que servem para o Twitter e outras redes sociais.

Se você acredita que quantidade é qualidade e está interessado em aumentar sua rede no Twitter não é difícil construir um perfil de destaque, mas é importante começar analisando os demais perfis. Dê uma olhada na lista dos usuários do Twitter com números de seguidores maiores que o seu, e você vai ver que estes usuários cresceram a base de seguidores integrados a sua marca ou a sua imagem, e para isto eles usaram seus sites ou outras redes sociais para promover o seu próprio perfil.

Mas não é somente isso, esses perfis geralmente trabalham informações relevantes ou assuntos com alto índice de aprovação pelos seus seguidores, que como resultado, conseguem maior número de seguidores, ampliando assim sua rede e muitas vezes aumentando o tráfego de seu site ou blog.

Isso não significa que você, mero mortal desconhecido, não pode obter sucesso em sua divulgação só porque não é famoso online ou offline, e para isso não existe a melhor maneira de utilizar o twitter, mesmo que esteja utilizando-o apenas como uma ferramenta de difusão para aumentar a sua influência na rede, mas para todos os motivos que utiliza as redes sociais listei aqui algumas dicas básicas para obter sucesso em sua divulgação:

-Lei Divina: Conteúdo. Divulge sempre bons conteúdos, para que seus seguidores tenham prazer em voltar em seu site ou blog e saber que lá sempre encontrará textos informativos, relevantes e de boa qualidade.

- Utilize o Twitter como divulgador de idéias, não somente de trabalhos: atualmente, utilizar o Twitter apenas como uma plataforma de divulgação é uma ideia limitada, mais ainda porque seus seguidores podem oferecer opiniões e conhecimento admiráveis que você pode utilizar para complementar suas habilidades pessoais.

-Maximize a visibilidade: Trate seu perfil Twitter como qualquer outro site, direcionando o tráfego da web também para seu perfil (@fabiolafaria)

Dicas para aumentar a visibilidade de seu perfil:
1. Divulgue seu Twitter no seu blog e inclua links para seu perfil.
2.Utilize o Twitter como uma ferramenta de apoio aos usuários em rede.
3. Indiretamente faça que seus seguidores recomendem o seu perfil.
4. Utilize alguma ferramenta ou aplicação que possa promover seu perfil.

-Faça-se presente: As pessoas só podem seguí-lo quando sabem que você existe, ou seja, não abandone seu perfil e divulgue bons conteúdos em rede regularmente.

- Siga seus amigos, e seu futuros amigos: há também uma outra maneira certa para aumentar sua eficiência de divulgação e isso envolve simplesmente o ato de seguir outros usuários. Esta é uma estratégia que funciona bem. Mas evite ser um usuário ‘spammer’, para isso aumente as pessoas que você segue no Twitter gradualmente, garantindo que você esteja mantendo interatividade de conversação.

Para obter bons resultados na divulgação de conteúdo em redes sociais, sinta-se livre para compartilhar boas idéias, bons links, ótimo conteúdo e tente também dizer um ‘oi’ para seus futuros fiéis seguidores e o 'siga-me no Twitter' sempre será um grande começo para seu sucesso em rede.

Até a próxima e ‘Siga-me no twitter @fabiolafaria!
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário